Minha sacola

0

Meu Carrinho

  • Total
Buscar

Minha sacola

0
menu
0
Buscar

Código de Conduta | LUPO

Introdução

O Código de Conduta é um documento destinado ao aperfeiçoamento das relações internas e externas da empresa aumentando, dessa forma, a confiança de seus clientes, fornecedores e trabalhadores. Com vistas a manter sintonia com as expectativas da sociedade, o conteúdo do Código de Conduta poderá ser revisto e atualizado. O conteúdo deste Código de Conduta visa conferir coerência e convergência às políticas, normas e procedimentos internos da LUPO S/A, integrando contratos de fornecimento de serviços e de materiais, aplicando-se também aos acionistas, administradores e empregados que deverão observá-lo firmando compromisso de ciência e adesão. Este código estará disponível nos veículos internos de comunicação e no site da Lupo.


Código de Conduta


A Lupo foi constituída com muito pioneirismo e em conjunto com funcionários e parceiros, na base da confiança, trabalho em equipe, honestidade e respeito mútuo. Neste contexto foi estabelecida a ética corporativa que norteia o relacionamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento da comunidade.

Saúde e a Segurança no Trabalho devem ser atitudes obrigatórias em respeito ao individuo, buscando reduzir ao máximo possível os riscos à saúde de cada um de seus colaboradores. A empresa respeita a dignidade do trabalhador e os seus direitos de cidadania e para tanto observa as leis e normas de segurança do trabalho através da orientação, treinamento e fornecimento de todos os equipamentos de proteção individual e coletivos.


A política social da empresa exclui práticas não permitidas por lei como trabalho infantil, Mão de obra forçada, e concede a Liberdade de Associação. A empresa rejeita Práticas disciplinares abusivas coercitivas físicas ou psicológicas, Discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, idade, orientação sexual, associação sindical ou política em suas relações.


Transparência: É indispensável que se adotem medidas para a transparência e credibilidade de todos na condução das atividades da empresa. Nesse sentido a comunicação deve ser clara, simples e direta garantindo que as informações sejam corretas, atualizadas e que possibilitem o conhecimento dos aspectos relevantes da empresa no campo econômico-financeiro, operacional, societário, administrativo e sócio ambiental.


Política de Proteção: É responsabilidade de todos os destinatários deste Código zelar pela integralidade dos bens patrimoniais da empresa, quer sejam tangíveis e intangíveis, informações confidenciais, sigilosas ou bens de propriedade intelectual.


Política de meio ambiente: A Lupo entende que a preservação do Meio Ambiente é atitude obrigatória de respeito à vida, deixando claro seu comprometimento com as próximas gerações. Nesse intuito, aprimora continuamente seus processos de modo a otimizar os recursos naturais, e criando consciência ambiental em seus colaboradores.


Política com os acionistas: Tratamentos cordiais e respeitosos devem ser dispensados a todos os acionistas, independentemente da quantidade de ações de que sejam titulares, assegurando-se a equidade no fluxo de informações.O relacionamento com os acionistas da Empresa deve ser feito somente pelos membros da Diretoria e ou pessoas por eles autorizadas e deve basear-se na informação precisa, transparente e oportuna que permita acompanhar as atividades e o desempenho da empresa.


Política com clientes: As relações com clientes, fornecedores e prestadores de serviços devem ocorrer de maneira transparente e devem estar baseadas na confiança mútua, relacionamentos duradouros, com a observância dos princípios de livre iniciativa e da lealdade na concorrência, conduzindo com a necessária diligência para não expor a Lupo a riscos legais, sociais, ambientais e de reputação.


Política com concorrentes: A Lupo entende que a livre concorrência e o acesso aos mercados são essenciais para um ambiente de negócios saudável, motivo pelo qual respeita e faz respeitar estes princípios.


Política com o poder público: A Lupo não exercerá atividade político-partidária, sendo, no entanto, permitido dar apoio financeiro a partidos, candidatos cujas idéias e propostas sejam consistentes com os princípios da empresa, apoio este que deve ser baseado na legislação em vigor e nas normas internas.


Política com as comunidades: Como geradora de riquezas para as comunidades a Lupo respeitará as diferentes culturas, costumes e valores individuais ou dos grupos nos locais e regiões onde opera, respeitando as aspirações e preocupações da comunidade.


Gestão do Código de Conduta: A aplicação do presente Código de Conduta cabe aos acionistas, executivos em todos os níveis, gestores de contrato, trabalhadores, prestadores de serviços, fornecedores e demais partes. O encaminhamento de qualquer tipo de comunicação relativa ao Código de Conduta, inclusive sugestões, críticas, dúvidas ou denuncias, deve ser feito livremente por qualquer pessoa através do portal da Lupo, em especial no local reservado para críticas e sugestões.


LUPO S/A