Calcinhas infantis: saiba como escolher a calcinha perfeita para a sua filha

As lingeries fazem parte de todo guarda-roupa feminino e são essenciais para garantir a saúde e proteção da região íntima, como por exemplo as calcinhas, meias e sutiã top.Hoje, itens como a calcinha infantil passam a fazer parte do vestuário já nos primeiros anos de vida, sendo adaptadas aos gostos pessoais conforme as meninas vão crescendo. Durante a infância, cabem as mamães escolherem esses itens fundamentais para a saúde das meninas, tarefa que nem sempre é simples. Quer saber como escolher os melhores tipos de calcinha para crianças? Vem com a gente!

Só quem é mãe de menina sabe a delícia que é comprar roupinhas e acessórios para as crianças. Entre um mundo de opções coloridas, estampadas e super divertidas, é essencial voltar os olhos para alguns outros detalhes essenciais como, por exemplo, o tecido e a durabilidade dos modelos de calcinha.

A principal recomendação dos dermatologistas é que as roupas íntimas sejam feitas integralmente em algodão, especialmente na parte do forro que fica em contato direto com a região íntima. Esse material é famoso por possuir uma baixíssima taxa de alergias e irritações, além de possuir excelente respirabilidade. Com toque macio e alta resistência, a calcinha da Lupo de algodão permite que a região íntima respire naturalmente, evitando o abafamento, a proliferação de fungos e o acúmulo de odores nas peças.

Segundo os médicos especialistas em saúde infantil, é recomendado evitar tecidos sintéticos que, além de abafarem a região, também podem causar alergias e assaduras. Embora sejam detalhes que deixam o visual super fofo, os laços, rendas, pingentes e elásticos devem ser evitados já que, além de tornarem as peças menos flexíveis, também podem causar irritações, alergias e até mesmo ferimentos nas peles.

O ideal é que sejam usadas de duas a três peças por dia, devendo trocar todo o conjunto de calcinha e sutiã após cada banho. As peças íntimas não devem ser utilizadas por mais de um dia seguido já que o suor e as secreções vaginais são ambientes com alto potencial para a proliferação de microrganismos que podem causar doenças como a candidíase, por exemplo. Na hora do soninho, a recomendação é que suas pequenas não utilizem calcinha, já que esse momento é uma excelente oportunidade para ventilar a região que passa o dia inteiro coberta, evitando o acúmulo de organismos e bactérias.

Cuidados com a limpeza para itens de moda íntima

A higienização correta das peças de moda íntima infantil é essencial para garantir mais saúde e segurança para as suas crianças. O algodão é um material altamente resistente às lavagens em máquinas, não correndo o risco de deformar ou encolher com esse processo. Nossa recomendação é lavar as roupas das crianças separadamente. Para manter a higienização mais organizada e segura, você pode realizá-la com o auxílio de um saco para lavar roupa íntima.

Depois de separar as roupas para lavar, passamos para a fase de escolher o produto certo para a higienização. Em geral, é melhor substituir os amaciantes e produtos perfumados de uso comum por sabonetes neutros e sem aroma, de preferência específicos para roupas infantis ou versões fáceis de encontrar, como o tradicional sabão de coco e o de glicerina.

Agora que você já sabe como escolher a calcinha infantil perfeita para a sua pequena, invista em um dos nossos modelos de calcinhas criativos e lindos para manter quem você ama segura e protegida durante todo o dia. Aproveite a compra para a sua filha e renove suas peças de moda íntima na nossa seção de calcinhas femininas adultas.