Meia-calça: saiba como usar essa peça para criar looks femininos para todas as ocasiões

A meia-calça é uma parte essencial da moda feminina, embelezando o visual, além de cumprir o objetivo de manter as mulheres aquecidas. Mas como escolher a meia-calça perfeita? Em primeiro lugar, a qualidade está intimamente relacionado com o denier, ou seja, a densidade dos fios que torna uma meia-calça grossa ou não. Como o número de deniers determina o grau de transparência e finura do produto, uma numeração maior significa que a meia é mais opaca e espessa, e uma numeração menor será mais transparente.

Então, ao escolher a espessura dos fios, certifique-se também de selecionar o tamanho certo, verificando a tabela que vem no verso da embalagem, onde as medidas são definidas. Em caso de dúvida, compre um tamanho maior porque se a meia for apertada irá te deixar desconfortável e ainda pode prejudicar a sua circulação sanguínea.

Já quanto ao material, há uma grande diversidade como algodão, lã, nylon, poliamida e lycra - tudo depende da espessura e do tom que você deseja para o seu look com meia-calça. Em geral, os materiais mais naturais, como o algodão, são mais frescos e ideais para o verão, o nylon é mais durável e, para o inverno, as meias de lã ou de microfibra são ideais.

Dicas de como usar meia calça

Há algumas meias-calças curinga que toda mulher deveria ter em seu closet, como por exemplo a meia-calça preta, que combina com tudo, e a meia-calça arrastão, para quando você quer ousar no look. Porém, além desses modelos existem muitos outros, seja em tecido, cor ou design. Então, abaixo você confere algumas dicas básicas para inserir a meia-calça em looks do seu dia a dia.

Calçados - calçados fechados como botas, sapatos e alguns tipos de sandálias são a melhor opção para combinar com meias-calças. Porém, pode ser que você tenha um vestido que não combina com esses modelos e a única alternativa que você tem são sandálias abertas. Contudo, deixar as pontas das meias à mostra não combina com os tênis abertos e se o clima estiver mais frio, você vai precisar ter as suas pernas protegidas.

Nesse caso, você pode usar a chamada “meia-calça dedos livres” que, como o nome sugere, não tem as pontas dos pés fechadas. A única desvantagem desse modelo é que se você comprar uma peça na cor preta, por exemplo, os dedos vão ficar muito fora de sintonia com o resto das suas pernas, então bege é a única cor recomendada para esse tipo de ocasião.

Cores - a cor de meia-calça mais comum é a preta. Em diferentes espessuras e estilos, o preto é aquela cor básica que deixa qualquer look mais elegante ou descolado. Já o bege é menos usado, mas também vem sendo uma tendência. O único cuidado é usar um tom de bege que seja semelhante ao seu tom de pele, para parecer mais natural.

Fugindo do básico, há ainda as meias-calças coloridas. Super descoladas e informais, elas dão irreverência e personalidade ao visual, permitindo uma variedade enorme de combinações! E, por fim, quando o assunto é cor, a meia-calça branca é a única que você deve evitar porque ela desvaloriza tanto o look quanto as pernas da mulher.

Textura - existem desenhos e texturas de todos os tipos. Tenha em mente que os padrões verticais farão com que suas pernas pareçam mais finas e que os horizontais ou com padrões como losangos farão com que pareçam mais grossas. Para festas e situações mais despojadas, a meia-calça arrastão é um opção simples e que faz toda a diferença. Já para compromissos que pedem elegância, aposte em meias rendadas.

A meia calça fina irá garantir conforto e descrição para o seu look.

Há ainda desenhos divertidos como os da meia-calça de gatinho ou oncinha, por exemplo.

Como você pode notar, as opções de modelos de meias-calças são inúmeros! Para todas os momentos e todos os gostos, você pode explorar e experimentar à vontade para expressar seu estilo ou mesmo se redescobrir. E aqui você encontra meia-calça Lupo com a qualidade e conforto que você espera! Tenha mais comodidade e qualidade para os seus looks!

Além das nossas opções de meia-calça, você já conhece a nossa Linha Pet? Acesse agora e confira as nossas opções de meias para cachorro, com a qualidade que Lupo que você já conhece!