Como escolher o modelo de sutiã básico para cada ocasião

Mesmo sendo considerado um estilo mais simples, escolher os tipos de sutiã certos para você podem ser a diferença entre você terminar o dia confortável ou não. Características como alças, bojo e faixa de sustentação precisam ser prioridade máxima sempre que você for selecionar uma das diversas peças básicas da moda íntima feminina.

Tudo porque, além do prejuízo estético que pode surgir com o desleixo na escolha do sutiã, podem aparecer problemas diversos, como dores nas costas, alergias e até prejuízos à circulação. Pensando nisso, a Lupo separou algumas dicas essenciais para você escolher o estilo de lingerie feminina certo sem se arrepender depois.

Escolha sempre o melhor tecido

De acordo com diversos médicos, modelos de sutiã feitos de algodão são a melhor escolha, uma vez que todo o tecido dificilmente causa reações alérgicas e mantém a pele respirando. Diferente de algumas peças íntimas feitas de elastano, que podem causar alergia.

O melhor que você pode fazer nesse caso é experimentar diversos tecidos e ver o qual se adapta melhor a você, fazendo dele a sua para a vida. No caso de ser um sutiã adesivo, o importante é saber do material do qual ele é feito.

Cuidado com os aros

Os diversos aros metálicos de sustentação são conhecidos por serem arriscados demais, uma vez que eles podem romper a costura, machucando a pele durante sua utilização.

Por isso, prefira os diversos modelos de sutiã da Lupo sem aro ou os estilos que possuam itens como acabamento reforçado e pontas arredondadas, como um sutiã de amamentação da Lupo. Eles evitam arranhões, furos e até cortes na pele.

Fuja dos modelos apertados demais

Para quem deseja aumentar os seios visualmente, os melhores modelos de roupas íntimas são os que possuem bojo e bolhas de enchimento. Só não queria causar esse efeito comprando um modelo mais apertado do que o seu corpo necessita.

Essa decisão pode te causar dor nas costas e nos ombros, além de prejudicar a circulação sanguínea. Essa falta de oxigenação acaba prejudicando a pele, que envelhece mais cedo.

De olho na faixa do tórax

Geralmente esquecida, é essa parte da lingerie íntima que dá a sustentação ao seus seios. Por isso, dê preferência para modelos com essa parte reforçada por uma faixa de tecido mais largo nesta região. Assim você evita o erro comum de comprar um modelo apertado achando que ele dá mais segurança.

Acerte no local das alças

Essa é para a hora de vestir o item escolhido. Nunca coloque as alças do sutiã de qualquer jeito e posicionadas de qualquer maneira. Elas precisam sempre fazer um triângulo de ponta cabeça, saindo do fecho da peça da moda íntima e se afastando até a parte dos ombros. Manter este formato durante o uso vai garantir seios firmes, sem prejudicar a coluna vertebral.

Seja de modelo mais simples ou mais complexo, escolher o modelo de sutiã certo para a sua necessidade é sempre bom, não apenas de maneira estética, mas também por conta da qualidade de vida que isso te traz.

E para encontrar as melhores peças da moda de lingerie, conte sempre com a Lupo. Somente no site você pode encontrar diversos itens para deixar seu guarda-roupa muito mais confortável e barato.

Se gosta de variedades na hora de comprar, continue navegando em nosso site e encontre incríveis produtos na categoria Sport como calças legging e shorts esportivos. Aproveite nossos preços e ofertas!