Aprenda a escolher o melhor sutiã para o seu tipo de corpo

A escolha de um sutiã confortável, que se acomode às suas curvas e mantenha a sustentação dos seios pode parecer um desafio para mulheres mais novas que estão se habituando com a peça. No entanto, isso não significa que seja impossível encontrar um sutiã de renda, bojo ou qualquer outro tipo que combine com você.

A seguir, vamos dar algumas dicas de como você pode escolher o melhor sutiã para satisfazer suas necessidades. Leia com atenção cada tópico abaixo.

Com bojo ou sem bojo

Além de dar mais volume e sustentação para os seios, o sutiã com bojo consegue realçar a beleza natural dessa parte do corpo feminino. Ele pode ser encontrado nos modelos liso, meia-taça, bolha e tomara que caia, só para citar alguns modelos.

Uma das maiores vantagens do sutiã bojo é que ele ajusta a silhueta, dando a impressão de que você está mais magra, além de levantar os seios, trazendo mais conforto para as donas de seios volumosos.

Renda

Delicadeza e sensualidade andam de mãos dadas nos sutiãs de renda. Dependendo da cor do modelo escolhido, você pode criar um contraste interessante entre o seu tom de pele e a tonalidade da peça.

Quem prefere deixar as costas à mostra sabe muito bem aproveitar a beleza do sutiã de renda, evitando que ele fique completamente escondido por baixo das roupas. No entanto, não são todas as mulheres que estão dispostas a fazer isso.

Neste caso, combinar a peça com uma blusa parcialmente transparente nos braços é uma alternativa para manter o charme e poder frequentar mais lugares durante o dia mais à vontade.

Sem costura

Aqui a intenção é oferecer um sutiã feminino que seja confortável e visualmente bonito e bem acabado.

Geralmente, esse sutiã é confeccionado por equipamentos especiais que eliminam costuras e rebarbas, podendo ser usado em qualquer tipo de corpo. Outra vantagem é que um sutiã sem costura não aperta, não fica folgado e as alças duram mais tempo.

Tomara que caia

Como o próprio nome já sugere, esse conjunto de sutiãs não possui alças e portanto garante menos sustentação. Ele é indicado para mulheres que têm seios médios e pequenos. Isso faz dele uma opção interessante para se usar tanto com vestidos quanto com blusas sem alças.

Agora que você já aprendeu a escolher o seu próximo sutiã, aproveite para conferir nossa categoria de cuecas masculinas para presentear seu irmão, amigo, namorado ou esposo.